Termos e Condições Gerais de Aluguer de Barcos


Tarifas - Reservas - Pagamentos
  1. Os preços apresentados incluem o uso da embarcação e o seu inventário durante o período de aluguer acordado e a entrega do barco de e para a marina acordada.
  2. Para confirmação da reserva, deve ser efetuado um pagamento de 50% do total a pagar, com pelo menos 1 semana antes do início de período de aluguer acordado.
  3. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, transferência bancária ou cartão de crédito (visa).
  4. Um depósito de 500€ (quinhentos euros) em dinheiro ou cartão de crédito deverá ser pago antes da entrega da embarcação. Este depósito representa o excesso do seguro e será reembolsado ao cliente assim que a embarcação tenha sido devolvido e satisfatoriamente inspecionado. O depósito de segurança é cobrado no cartão de crédito do cliente antes da partida da embarcação e fica bloqueado durante o período de aluguer.
  5. A limpeza está incluída na tarifa de aluguer mas a embarcação tem de estar livre de qualquer lixo e excesso de sujidade no momento da entrega, caso contrário, taxas de limpeza poderão ser deduzidas do depósito.
  6. Quaisquer custos adicionais (taxas portuárias, de combustível, extras, etc) não estão incluídos na taxa de aluguer.
  7. A embarcação será entregue com o tanque cheio de combustível e deve ser devolvido reabastecido.
  8. Deve ser assinado um contrato de aluguer antes da partida da embarcação.
  9. Os preços podem ser alterados sem aviso prévio.
  10. Horário de funcionamento durante os meses de Maio até Outubro é das 09:00 às 18:00, sendo o resto do ano das 10:00 às 16:00.
  11. Clientes habituais ou que façam reserva com no mínimo 2 meses de antecedência tem desconto a ser verificado pela NEPTUNETROPHY, Lda no aluguer da embarcação apenas.

SEGURO
  1. Todas as embarcações estão asseguradas contra colisão e têm cobertura contra terceiros em ordem com a lei vigente.
  2. Qualquer tipo de dano causado devido a negligência do cliente poderá ser imputável ao mesmo.
  3. Não estão cobertos danos em bens pessoais de passageiros.
  4. Se no decorrer de qualquer ação que seja considerada ilegal e/ou negligente resultar em danos a um terceiro que não sejam cobertos pelo seguro, o cliente é pessoalmente obrigado a cobrir todo o material e os custos legais que possam resultar de tal crime/negligência.
  5. O cliente é responsável judicialmente caso a embarcação seja confiscada pela prática de qualquer atividade ilegal.
  6. Se a embarcação estiver envolvida num acidente em que existam danos à embarcação ou ao seu equipamento, o cliente é obrigado a informar a NEPTUNETROPHY, LDA imediatamente. Os números de telefone podem ser encontrados na documentação do contrato e folhetos.
  7. NEPTUNETROPHY, LDA reserva-se ao direito de substituir a embarcação por outra quando a mesma esteja danificada devido a circunstâncias imprevistas, por exemplo, desastres naturais, danos causados pela água, etc. A NEPTUNETROPHY, LDA ficará responsável por disponibilizar uma embarcação com características idênticas ou superiores ao acordado.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE
  1. O cliente ou o condutor da embarcação deve ter conhecimentos e experiência e todas as licenças necessárias para a navegação. As cópias de licença de navegação e certificado de VHF devem ser remetidos à NEPTUNETROPHY, LDA no momento da reserva.
  2. No caso de o condutor não possuir as habilitações necessárias poderá ser solicitado à NEPTUNETROPHY, LDA um skipper com um custo extra de 110€ ao dia.
  3. O cliente é responsável por verificar a embarcação antes de sair do porto no que toca a necessidades para a sua deslocação. No caso de grandes danos ou acidente, possível atraso ou perda de capacidade de manobra do navio, a NEPTUNETROPHY, LDA tem de ser informada imediatamente.

ENTREGA DA EMBARCAÇÃO
  1. No momento da entrega/devolução, a embarcação e o seu inventário serão verificados por um elemento da NEPTUNETROPHY, LDA.
  2. O cliente é obrigado a devolver a embarcação para a NEPTUNETROPHY, LDA no tempo acordado e no local acordado. O barco deve estar limpo, sem danos e o tanque de combustível deve estar cheio.
  3. Caso o cliente devolva a embarcação à NEPTUNETROPHY, LDA com mais de 15 minutos após o horário de retorno acordado, NEPTUNETROPHY, LDA reserva-se ao direito de cobrar ao cliente um extra de aluguer, calculado à taxa aplicável.
  4. Se o cliente não devolver a embarcação à NEPTUNETROPHY, LDA no tempo correto com mais de 15 minutos após o tempo de retorno acordado, e no local correto, o cliente concorda em pagar 200% do valor diário para cada dia de atraso.

CANCELAMENTO DO ALUGUER
  1. O cliente não será reembolsado para entregas de embarcação mais cedo do que o acordado durante um período de aluguer de um ou vários dias.
  2. Não será dado reembolso a pedidos de cancelamento a menos de uma semana do início do aluguer.
  3. A data da receção do aviso de cancelamento por escrito deve ser a base para a liquidação das taxas de cancelamento indicadas.


Para mais informações, por favor entre em contacto com a NEPTUNETROPHY, LDA.